“Mulheres de aço e de flores.”

“Seus olhos e seus olhares, milhares de tentações. Meninas são tão mulheres, são truques e confusões se espalham pelos pêlos, boca e cabelo, peitos e poses e apelos. Seus dentes e seus sorrisos mastigam meu corpo e juízo. Devoram os meus sentidos e eu já não me importo com isso. Garotos não resistem aos seus mistérios; garotos nunca dizem não. Garotos como eu, sempre tão espertos, perto de uma MULHER são só garotos!”

“Olhos nos olhos, quero ver o que você faz
Ao sentir que sem você eu passo bem demaisOlhos nos olhos, quero ver o que você diz
Quero ver como suporta me ver tão feliz”

Começo hoje, querido diário, com um pedaço de uma letra de música que adoro e com um poema. A primeira, música de Leoni – Garotos e após um poema de Chico Buarque. Tudo isso pra falar de nós, mulheres, tantas vezes pisadas e discriminadas pelos homens.

O homem que jamais se rendeu aos encantos de uma mulher, que nunca se levou por um olhar, por um beijo, por uma voz doce e suave que atire a primeira pedra.

Mulher tem dons. Tem o dom de entender a dor que um homem sente quando ninguém mais sabe o que fazer; tem o dom de gerar e carregar dentro de si uma vida; dom de entender o que seu amado quer pela forma como olha; dom de sentir prazer em fazer os outros felizes; tem o dom de encantar e seduzir com seu jeito; tem o dom de fazer qualquer um se render e mesmo assim ainda continuar no controle de seus sentimentos; ela também tem o dom de se render ao amor que tem dentro do coração, sem perder, porém, a firmeza que só tem o olhar de quem quer conquistar, amar, viver.

Não estou aqui generalizando nada.  Mas alguns homens passam a vida tentando diminuir mulheres, tentando “nos colocar em nosso lugar”. Passam a vida julgando nossos sentimentos, nossos doces sonhos, nosso modo de encarar e enxergar a vida. Ao invés de passar a vida tentando nos humilhar, homens deveriam logo arrumar um modo de fazer feliz a mulher que ama. Acredite, na vida de uma mulher nada tem tanta importância quanto receber carinho, afeto, amor. Nada vale mais do que um abraço apertado: é ele que passa toda a confiança que uma mulher precisa para renovar as forças que tem dentro da alma.

Essas mulheres que lutam, sonham, trabalham, cuidam dos filhos, da casa, do esposo, da ordem na família deveriam receber o mínimo de respeito pelo simples fato de poder gerar outras vidas. Homens não teriam vida sem nós! Aí os donos da vez vem e dizem que mulheres também não teriam vida, sendo assim. Mas o fato que a mulher nascida de uma mulher terá a chance de devolver a dádiva ao universo. Um homem não. Tomara que ele consiga plantar uma sementinha dentro do corpo de uma linda mulher por amor! E que essa criança seja fruto de muito carinho, admiração, amizade e respeito.

Além de não ganharem vida sem nós, que homem nunca ficou desestruturado sem uma presença feminina por perto?!

Tem uma outra música que também gosto muito e que escuto sempre que estou meio chateada. Acho que nela está o resumo do que é ser mulher; justamente essa mulher que descrevi nas linhas acima. Na letra, Maria representa todas nós, mulheres… E quem ler, que tenha no coração a humildade de agradecer pelas mulheres que tem na vida.

“Maria, Maria é um dom, uma certa magia
Uma força que nos alerta
Uma mulher que merece viver e amar
Como outra qualquer do planeta

Maria, Maria é o som, é a cor, é o suor
É a dose mais forte e lenta
De uma gente que ri quando deve chorar
E não vive, apenas aguenta

Mas é preciso ter força
É preciso ter raça
É preciso ter gana sempre
Quem traz no corpo a marca
Maria, Maria
Mistura a dor e a alegria

Mas é preciso ter manha
É preciso ter graça
É preciso ter sonho sempre
Quem traz na pele essa marca
Possui a estranha mania
De ter fé na vida.”

É… mulheres tem sempre a estranha mania de ter fé na vida. E ainda bem. É só assim que homens continuam em frente, afinal, como já dizia o poeta: “Por trás de um grande homem, há sempre uma grande mulher!”

 

 

 

Esse post foi publicado em Não categorizado e marcado . Guardar link permanente.

7 respostas para “Mulheres de aço e de flores.”

  1. Luiza disse:

    É isso aí!
    Mulher foi feita pra ser amada, admirada e respeitada!
    São inúmeras as músicas que retratam muito bem a essência feminina, essas três que você escolheu são umas das minhas preferidas.
    Ótimo texto, um super comentário sobre uma coisa que a maioria das pessoas acha sem importância mas que precisa ser bem abordado, como você fez, para que as mulheres recebam seu legítimo valor.

  2. ~ tui disse:

    Mulher tem dons em comuns, mas vc tem um especial, o dom de escrever.
    Falar verdade gosto bastande de mulheres tbm! shushusuhshus =D
    Adorei!!

  3. Isabella Carielo disse:

    Nossa o seu texto , falou sobre todas as formas de como age uma mulher.
    As musicas e o poema foram muito bem escolhidos. Parbéns Rubia você arrasou!

  4. Thiago Borba disse:

    Oi Rubia,
    Gostei muito da sua reflexão sobre o papel das mulheres.
    E realmente hoje a mulher está presente praticamente em todos os ramos da sociedade.
    Mesmo assim, percebo que muitos paradigmas precisam ser quebrados.
    As mudanças ocorridas nas relações Homem x Mulher do século XX estão refletindo a todo instante neste novo século.
    Além disso estamos entrando na Era do Conhecimento ( ano passando mais de 53% da renda mundial foi produzida com serviços) onde o capital intelectual é mais importante.
    Esta nova forma de trabalho está colocando as mulheres numa posição de igualdade com os antigos donos do mercado de trabalho.
    E analisando a histórias da humanidade, acredito que é o grande momento das mulheres!
    Mas é preciso cuidado.
    Vocês mulheres precisam ter uma atenção especial para as famílias. Saber encontrar um homem que entenda vocês e compartilhe as tarefas do lar é uma coisa muito rara hoje…
    Não podemos escolher onde nascemos, mas escolhemos com quem podemos nos casar. Não adianta ser revolucionária e ser ‘escravizada’.
    Além disso, acho que o temas como família, sexualidade, afetividade e também sexo(principalmente doenças e gravidez) precisam ser tratados com mais carinho e atenção.
    Mas é isso aí.
    Você está de parabéns com o blog!
    Gostei muito!!
    Um abraço,
    Thiago Borba

  5. Bruninho ® disse:

    Pois é mana….demorei um pouquinho pra ler….mas li com bastante atenção….

    adorei e com certeza…td q está escrito é verdadeiro e digo mais…..é profundo…

    nós homens….não somos nada sem as mulheres…e num é a toa q cultivo isso….pra não em arrepender depois..ehee
    contra sempre viu mana…

    Bj’ Ninho® amo…amoo…

Deixe um comentário